PesoIdeal
Artigo


Alimentos que diminuem a vontade de comer doces!



Para algumas pessoas a vontade por doces muitas vezes vence a vontade de emagrecer. Mas o excesso de doces, além de trazerem prejuízos à balança, trazem também algumas sequelas à saúde.

O desejo por doces em dias mais frios é comum, porque o corpo está “procurando” por calor (calorias). Mas, com a ajudinha de alguns alimentos e hábitos é possível controlar essa vontade. Algumas dicas podem ajudar:

-Evite ficar horas em jejum, para evitar quedas nos níveis de açúcar no sangue. - Alimentos ricos em triptofano (leite e derivados, aveia, banana, sementes...) liberam serotonina, substância responsável pela sensação de bem estar. - Alimentos integrais, eles ajudam a mantêm os níveis de açúcar no sangue. Granola e barra de cereais são excelentes opções. - Alimentos com sabor doce: ameixa, banana, passas, damasco, cereja, maçã. -Frutas de maneira geral, pois o açúcar da fruta é absorvido mais lentamente. - Praticar atividade física, pois libera endorfina, substância responsável pela sensação de alegria e bem estar.