PesoIdeal
Artigo

Suco Fresco X Suco pronto X Suco congelado



O suco fresco, aquele feito com frutas, verduras e legumes, processado no momento do consumo é infinitamente mais nutritivo que qualquer outro suco! A partir do momento em que o suco é armazenado ele perde muito do seu valor nutritivo, pois algumas vitaminas são sensíveis ao ar e mudanças de temperaturas.

O suco pasteurizado (de caixinha), além de perder muitas vitaminas durante o processo, precisa de outros aditivos para preservar, manter cor, sabor..., que são extremamente prejudiciais à saúde. Alguns chegam a ter apenas 8% de fruta em sua composição.

Já encontramos esse tipo de aditivos em todos os alimentos industrializados que consumimos no dia a dia. E ainda é preciso levar em consideração o excesso de açúcar adicionado.

Consumir sucos naturais é uma maneira de nos livrar desse consumo, e ainda ajuda a eliminar resíduos e toxinas de outros produtos ingeridos. Agora a polpa congelada (vendida em saquinhos em porções individuais) em geral é fruta batida e congelada (é sempre bom ler a embalagem). No processo de congelamento perdem-se algumas vitaminas. Mas, dos males, o menor!