PesoIdeal
Artigo


Os tipos de Chocolate



O cacau é a matéria prima do chocolate. Há uma grande variedade de tipos chocolates no mercado, e o teor de cacau varia, e muito, de um tipo para o outro.

Para a produção de chocolate, as sementes de cacau são torradas e amassadas. Dessa massa é extraída a manteiga de cacau. A quantidade utilizada de massa, manteiga, açúcar e leite é que determina o tipo do chocolate.

Chocolate Amargo: é o chocolate com maior concentração de cacau (acima de 50%). Tem pouco açúcar e pouca gordura. Não tem adição de leite. É de todos os tipos o que melhor mantem os benefícios do cacau! Chocolate ao leite: a quantidade de cacau pode variar de 30 a 40%. É usado leite e grande quantidade de açúcar e gordura, o que proporciona um sabor mais doce e uma textura mais macia. Seus efeitos positivos à saúde são menores!

Chocolate branco: Não usa cacau! Apenas a gordura de cacau, leite e açúcar. É o chocolate de maior valor calórico e maior teor de gordura. E ai..., você decide que vai sim comer um pedaço de chocolate..., qual você escolhe???

Quer uma dica? Vai ser um pedaço pequeno certo? Só para saciar a sua vontade?? Escolha aquele que você mais gosta e saboreie bem devagarinho!!