PesoIdeal
O que é

Dicas de Economia na Cozinha!


Para garantir a qualidade nutricional da Alimentação, sem estourar o orçamento familiar, preparamos uma lista de dicas que podem estar ajudando na “Economia da Cozinha”!

1) Organize suas compras! Faça sempre uma lista e foque nesses alimentos. Evite ir às compras com fome, e quem tiver filhos, evite levar as crianças!
2) Aproveite ofertas e promoções! Lembre-se sempre de conferir validade. Avalie o melhor preço e a qualidade.
3) Procure fazer uma única compra na semana. Evite idas e vindas ao supermercado. (e além disso ficamos mais protegidos)
4) Organize armários e geladeira de acordo com a validade dos alimentos.
5) Mantenha o freezer e geladeira sempre limpos para garantir economia elétrica.
6) Preparo consciente. Use o forno para mais de uma preparação. Aumente a quantidade de preparo e congele em porções. Você economiza luz, energia, gás, louça para lavar..., e tempo (tempo também é dinheiro).
7) Evite comidas prontas. Cozinhar sua própria comida é muito mais barato e saudável.
8) Faça de uma preparação vários pratos. Por exemplo: cozinhou frango, separe uma parte para o recheio de uma torta ou panqueca, com o caldo prepare uma sopa com legumes, cozinhe legumes em maior quantidade e já separe um pouco para a salada do dia seguinte...
9) Reaproveite partes que iriam para o lixo para novos pratos (como cascas e sementes), elas podem ser saborosas, nutritivas e agradáveis.