PesoIdeal
O que é

Densidade Nutricional


Todo alimento é composto por nutrientes que indicam a sua composição química. Esses nutrientes são: Os Macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras; e os Micronutrientes: vitaminas, sais minerais, água e fibras.

Dependendo do alimento, em sua composição ele terá maior ou menor quantidade de um nutriente, ou até a ausência de um ou mais nutrientes. Aquele nutriente que estiver presente em maior quantidade classifica o grupo do alimento e sua função no organismo. Uma alimentação equilibrada é aquela que oferece ao organismo qualidade e quantidades adequadas de todos os nutrientes. Por esse motivo é errado avaliar um alimento por seu valor calórico.

Densidade nutricional é a quantidade de micronutrientes que um alimento contem por peso. Ela define o quão nutritivo um alimento é. Uma alimentação baseada em escolhas de alimentos com alta densidade nutricional, ou seja, de ótimo valor nutritivo, proporciona um bom aproveitamento de todos os nutrientes, o que garante um corpo saudável!!

Um corpo saudável matem todos os órgãos trabalhando em harmonia, E isso vai trazer como resultado: vitalidade, energia, bom humor, boa resistência, longevidade e BOA FORMA!!!