PesoIdeal
O que é

A interferência da alimentação na nossa disposição!


Uma má alimentação, pobre em nutrientes não supre as necessidades do organismo, o que provoca baixa energia para desempenhar funções básicas!

Para ter um bom dia e aumentar a sua disposição é preciso começar o dia com um bom café da manhã!

E por falar em café, tomar cafezinho logo cedo é excelente para espantar o sono e dar um estímulo ao sistema nervoso. Mas não exagere! Pois como estimula a liberação de energia, em doses elevadas o efeito é passageiro e logo depois o cansaço será ainda maior.

É essencial ingerir 2 litros de água todos os dias! Se o corpo está desidratado os sintomas são sonolência e cansaço.

A fadiga ou falta de energia podem ser sintomas de doenças como anemia, hipoglicemia, infecções, disfunções na tireoide e insônia, ou pode ser provocada por algumas falhas na alimentação.

Mantenha uma alimentação equilibrada rica em vitaminas e sais minerais (presente principalmente nas frutas, verduras e legumes), evite o excesso de sal (pois ele altera a pressão arterial e aumenta a retenção e líquidos, “roubando sua energia”), consuma carne vermelha 3 x na semana (melhor fonte de ferro).

O carboidrato não pode faltar na alimentação diária, pois é a melhor fonte de energia (dê preferência aos integrais).

Mantenha uma alimentação equilibrada inclusive nos finais de semana. Sabe aquele cansaço logo na segunda-feira? Pode ser consequência de abusos.