PesoIdeal
O que é

Depoimentos


Marta Sipereck


Depoimentos

“O bom de estar com o meu peso ideal é , além de me sentir mais leve e ter disposição para tudo, é ouvir minha filha falar: “Você está linda, mamãe!””


O nome dela é Marta Sipereck , aluna de Osasco, iniciou o Peso Ideal com 73,5Kg, e está atualmente com 56Kg ! Como fala na entrevista, Marta teve um AVC em 2005 que a deixou com sequelas motoras... Seu emagrecimento trouxe muitos benefícios tanto para sua locomoção, como para sua auto estima e qualidade de vida!
Confira com a entrevista...


Conte um pouco sobre sua história com o excesso de peso...
Eu era arquiteta de uma grande empresa, era bem dinâmica, sofri um AVC em 2005, fiquei com varias sequelas, entre elas dificuldade de locomoção, devido a isso e medicamentos comecei a engordar, tentei diminuir a alimentação, não deu certo , só fazia com que eu ficasse irritada e voltasse a comer mais e mais.


Em sua opinião, o que fez você engordar?
Sedentarismo, comer alimentação errada e em hora errada.


Sua família tem tendência?
Sim


Como você conheceu a Peso Ideal?
Através da minha mãe.


Quando você começou a freqüentar o curso?
Comecei em 17/10/2013. Fiquei por 11 meses. Estava com 73.500kg. Fiquei com 56Kg. Estou no segundo mês de manutenção.


Fez Peso Ideal mais de uma vez? Se sim, quando?
Sim, mas hoje sei que não precisava, eu ia mais pra fazer companhia pra minha mãe há 17 anos atrás.


Qual foi a influência dos temas psicológicos abordados em aula em seu processo de emagrecimento? E em sua vida ?
Muitos dos temas abordados parece que foram feitos pra mim!


E com relação à alimentação? Quais foram as mudanças?
Todas imagináveis, desde a hora que levanto até a hora de dormir, passei a comer salada antes das refeições... se não tem, até como, mas sinto falta... passei a comer frutas todos os dias, não tomo liquido junto com as refeições, perdi o habito de tomar refrigerantes e inseri na minha vida vários alimentos integrais, faço bicicleta sempre que dá, por ser o único exercício que dá pra eu fazer etc...etc.


Como foi a adaptação à uma nova rotina alimentar? Qual foi o maior obstáculo? Como você lidou com ele?
No começo foi difícil. O maior obstáculo, evitar os antigos costumes, fazia uma torta de morango pra minha filha e não podia comer, além de controlar a vontade de comer frituras, bolos, doces, porcarias e tomar refrigerantes em festas. Quando ia a alguma festa, procurava fazer sempre um lanchinho antes de sair, chegando lá, não estava com muita fome evitava frituras e refrigerantes e doces.


Qual sua opinião sobre o relaxamento? Você conseguia realmente relaxar?
Eu acho o relaxamento importante, embora acho difícil alguém relaxar 100% da correria do dia a dia fora da sala, pra mim, era muito difícil devido às minhas condições motoras, mas as vezes até conseguia...


Quando você chegou no seu peso ideal, você percebeu que realmente havia feito mudanças em sua vida/rotina ou simplesmente tinha emagrecido?
Mudei a minha vida radicalmente.


Você teve ajuda de alguém no processo? De quem? Qual?
Sim, tem uma moça que trabalha em casa, que deixa picadinho, tudo o que quero usar, porque eu que gosto de ir para cozinha... mas tudo partiu de mim.


E a turminha do contra? Influenciou em algo?
De jeito nenhum, até porque não falei nada pra ninguém, nem mesmo pro meu marido... nas festas não comia frituras e não tomava refrigerantes, nas reuniões em família nos finais de semana, procurava comer sempre o que engordava menos, pois havia uma reserva da quota diária de calorias, que tinha feito no café da manhã e no almoço, quando foram perceber eu já estava bem magra e tive que falar, porque queriam me levar ao médico, pensaram que estava doente... rsrsrs


Quanto tempo faz que você atingiu seu peso pela Peso Ideal?
Dois meses.


E neste período? Você chegou a engordar novamente?
Não.


Em sua opinião, o que é pior quando se está com excesso de peso?
Pra mim tudo... caía mais, tinha mais dificuldade pra me locomover, pois me cansava mais, tinha mais dificuldade pra me mover na cama, me cansava muito, não escolhia roupas, elas me escolhiam etc...etc.


Por outro lado, o que é melhor quando se está no seu peso ideal?
Além de me sentir mais leve, ter mais disposição pra tudo é ouvir a minha filha falar: “Vc está linda mamãe!!”


Além de manter o seu peso, liste as conquistas feitas por você em termos de desenvolvimento e crescimento pessoal durante o processo:
Sou outra pessoa, sou mais ágil, me viro com mais facilidade na cama, quando caio, se não tiver ninguém pra me ajudar a levantar, até a minha filha de 9 anos consegue me ajudar a levantar. Minha auto estima melhorou muito, agora escolho as roupas que quero usa-las, e não elas que me escolhem.


O que você diria para alguém que hoje está precisando emagrecer, mas está se sentindo desmotivada?
Acredite em você, você é capaz de conquistar grandes mudanças em sua vida, basta querer e começar!!


Diga uma frase que representa todas a mudanças que você conquistou:
Pensamento positivo todos os dias!


Considerações finais:
Um belo dia, após um almoço maravilhoso, fiquei triste e arrependida como sempre, de ter comido aquela comida, que minutos antes parecia me encher de prazer... decidi que no dia seguinte tudo seria diferente. No dia seguinte, estava no Peso Ideal fazendo a minha matricula, estava decidida a mudar, poderia comer outras comidas maravilhosas, sem ter que me arrepender depois, porem com baixas calorias, sem ter que me sentir culpada e arrependida depois!