PesoIdeal
O que é

Depoimentos


Viviane Munhoz


Depoimentos

“Na Peso Ideal entendi que é necessário cuidar de mim por dentro e por fora. Eu sou minha prioridade.”


O nome dela é Viviane Munhoz, aluna do Pq. São Lucas, emagreceu 27Kg... só que desta vez com muito mais consciência e comprometimento! Seu lema agora é: “Não vou mais me abandonar, aprendi a me respeitar e me valorizar.”
Confira com a entrevista...


Conte um pouco sobre sua história com o excesso de peso...
Na adolescencia comecei a engordar, acredito ser por conta dos hormônios. Já cheguei a pesar 100.5 kg... pior que sou baixinha (1.53) o que faz com que os indesejáveis kilos a mais fiquem em maior evidencia. Sempre inconformada com meu peso e minha aparência, fiz varias tentativas em todos os métodos possíveis e imaginários, já tomei inibidor de apetite inclusive. Os resultados são passageiros , logo estava pesada de novo..


Em sua opinião, o que fez você engordar?
Sedentarismo, maus hábitos alimentares, falta de coragem de enfrentar e encarar essa mudança..Sempre adiando, sempre me deixando pra depois e cuidando das pessoas em minha volta.


Sua família tem tendência?
Sim . Muitos da minha família ainda estão precisando se reeducar.


Como você conheceu a Peso Ideal?
Através de uma placa informativa que fica na porta da sala que frequento hoje.


Quando você começou a freqüentar o curso? Por quanto tempo? Com quantos quilos você estava? Com qtos quilos você ficou? Fez manutenção?
Sou peso ideal desde 2001, perdi as contas de tanto vai e vem. Sempre que participo das aulas perco peso, porém me afastava e deixava de seguir as orientações, e ainda não havia chegado nesta fase de conservação. Desta vez retornei em abril de 2014, estava pesando 95 kilos.. hoje estou com 68 e feliz da vida..


Fez Peso Ideal mais de uma vez? Se sim, quando?
Nossa, fiz sim , inúmeras vezes.. nem sei quantas..


Qual foi a influência dos temas psicológicos abordados em aula em seu processo de emagrecimento? E em sua vida ?
Adoro os temas psicológicos, me fizeram ser outra pessoa por dentro e por fora.. alem dos 27 kilos já eliminados, aprendi a ser flexível, persistente e fiel ao meus propósitos. Gosto também das indicações dos livros, sempre muito bons..


E com relação à alimentação? Quais foram as mudanças?
Aprendi a ter bom senso, e comer os alimentos corretamente em seus respectivos horários, sem me exceder. Agora sei o valor nutritivo de cada um deles e em que quantidade diária eu devo utilizar cada um. Aprendi também a prepará-los de melhor maneira.


Como foi a adaptação à uma nova rotina alimentar? Qual foi o maior obstáculo? Como você lidou com ele?
O tomar iniciativa, o começo é o mais difícil, mas conforme as roupas vão cabendo, o resultado na balança aparece, a disposição e a saúde melhoram, enfim os elogios aparecem, é um incentivo maior pra continuar.


Qual sua opinião sobre o relaxamento? Você conseguia realmente relaxar?
Sim, sempre me imaginava num local em total liberdade, em um jardim lindooo, e eu magra , leve, e realizada.


Quando você chegou no seu peso ideal, você percebeu que realmente havia feito mudanças em sua vida/rotina ou simplesmente tinha emagrecido?
Mudei sim, minhas atitudes, meus hábitos. Nosso interesse é emagrecer mas ao frequentar as aulas descobrimos que isso é consequência, e que a saúde agradece a mudança. Mudei meu guarda roupas, fiz até um novo corte de cabelo.


Você teve ajuda de alguém no processo? De quem? Qual?
Minhas amigas das aulas, minha instrutora Adélia e minha família, sempre me apoiaram. Agradeço a todos da equipe do Peso Ideal que desempenham um excelente trabalho. Valeu mesmo !!


E a turminha do contra? Influenciou em algo?
Desta vez eu voltei muito decidida, mesmo porque das outras eu deixei me influenciar, porem agora é pra valer. Tipo as fichas caíram todas...


Quanto tempo faz que você atingiu seu peso pela Peso Ideal?
Dois meses.


E neste período? Você chegou a engordar novamente?
Uma semana eu aumentei 1 kilo.


Se sim, como você lidou com isto?
Na semana seguinte eliminei, porque segui firme no processo.


Em sua opinião, o que é pior quando se está com excesso de peso?
Detestava me ver em fotos, filmagens, e até no espelho.. pior então quando ia em uma loja comprar roupas... nada me servia..


Por outro lado, o que é melhor quando se está no seu peso ideal?
Hoje posso usar as roupas que escolho, minha saúde esta bem melhor, sou uma pessoa bem mais ágil. Me admiro quando me vejo em fotos..eu me amo!!


Além de manter o seu peso, liste as conquistas feitas por você em termos de desenvolvimento e crescimento pessoal durante o processo:
Entendi que é necessário cuidar de mim por dentro e por fora. Eu sou minha prioridade.


O que você diria para alguém que hoje está precisando emagrecer, mas está se sentindo desmotivada?
Tome uma atitude, seja persistente, os resultados vão aparecer com certeza. Vale muuito ..


Diga uma frase que representa todas a mudanças que você conquistou:
Me orgulho de ter conquistado meu peso ideal , sou fiel às minhas escolhas !! Estou feliz e realizada...


Considerações finais:
Não vou mais me abandonar, aprendi a me respeitar e me valorizar. Sou Peso Ideal, daqui não saio mais! Obrigada !! Vamos enfim festejar e brindar !! TIM TIM... Beijos !!. ☺