PesoIdeal
O que é

Depoimentos


Bruno Felipe


Depoimentos

"Eu era muito ansioso!
À noite eu chegava a comer uma pizza 4 queijos inteira com
2 litros de Coca-Cola..."


O nome dele é Bruno Felipe Seijv Jorge, aluno de Osasco, iniciou o Peso Ideal em abril de 2013 com 106 Kg. Está com 83Kg e há 8 meses mantém o seu peso! Bruno é só alegria pois voltou a praticar esportes, tem mais disposição para trabalhar, veste o que quer e a auto estima está lá em cima!!
Confira com a entrevista...


Conte um pouco sobre sua história com o excesso de peso...
Eu era muito ansioso, a noite chegava a comer uma pizza inteira de 4 queijos e 2L de coca cola, isso acontecia com frequência, cheguei a pesar quase 110kg, e todas as refeições era no mínimo 4 copos de coca cola, comia muita fritura etc. já tentei tomar remédio para emagrecer, mas não consegui me adaptar, tinha muita tontura e dores de cabeça, tentei ficar sem comer por varias vezes e também não dava certo.


Em sua opinião, o que fez você engordar?
Ansiedade, correria do dia a dia, nunca nos preocupamos com alimentação e saúde, sempre deixei isso para segundo plano.


Sua família tem tendência?
Tem sim, meus pais são diabéticos.


Como você conheceu a Peso Ideal?
Através do meu irmão que pesquisou na internet e encontrou a unidade de Osasco, foi lá que começamos.


Quando você começou a freqüentar o curso? Por quanto tempo? Com quantos quilos você estava? Com qtos quilos você ficou? Fez manutenção?
Comecei a frequentar em meados de abril de 2013, fiquei por mais ou menos 6 meses, comecei com 106 quilos, cheguei nos 83 kg (peso atual) não cheguei a fazer manutenção, continuei com base no que aprendi no Peso Ideal.


Fez Peso Ideal mais de uma vez? Se sim, quando?
Fiz somente uma vez.


Qual foi a influência dos temas psicológicos abordados em aula em seu processo de emagrecimento? E em sua vida ?
O lado psicológico foi muito importante também, percebi que o fato de comer tanto, e de ser compulsivo com a alimentação, era algo além do prazer de simplesmente comer.


E com relação à alimentação? Quais foram as mudanças?
As principais mudanças foram: cortar açúcar, fritura, equilibrar o carboidrato, beber muita água e comer de 3 em 3 horas, no começo foi difícil, mas depois acostuma, faço isso até hoje.


Como foi a adaptação à uma nova rotina alimentar? Qual foi o maior obstáculo? Como você lidou com ele?
As 3 primeiras semanas foram bem complicadas para adaptação, tinha varias recaídas, principalmente com pizza e massas que eu adoro, com chocolate também, as vezes saia e comia uma caixa inteira de amandita rsrs, mas depois percebia que os meus resultados eram positivos, isso me motivava cada vez mais.


Quando você chegou no seu peso ideal, você percebeu que realmente havia feito mudanças em sua vida/rotina ou simplesmente tinha emagrecido?
Percebi que realmente tinha feito grandes mudanças em minha alimentação, o emagrecimento foi consequência de toda essa mudança, o fato de eu conseguir manter até hoje é fruto dessa mudança.


Você teve ajuda de alguém no processo? De quem? Qual?
Principalmente da minha família, meu irmão e minha mãe começaram junto comigo, então estávamos todos no mesmo ritmo, assim ficava muito mais fácil.


E a turminha do contra? Influenciou em algo?
Sempre tem alguém que oferece um chocolate, ou um lanche, mas temos que saber equilibrar nossa alimentação, não significa que nunca mais vamos poder comer uma pizza, ou um chocolate, o corpo já vai se adequando a essa nova reeducação.


Quanto tempo faz que você atingiu seu peso pela Peso Ideal?
Já faz 8 meses que mantenho o meu peso.


E neste período? Você chegou a engordar novamente?
Cheguei a engordar no Maximo 2,5kg, mas em uma semana consigo voltar ao meu peso, equilibrando principalmente o carboidrato e doces.


Em sua opinião, o que é pior quando se está com excesso de peso?
Amarrar o tênis, subir escadas, tudo era difícil, mau humor, autoestima baixa, as roupas não servem, é tudo péssimo.


Se sim, como você lidou com isto?
Normal, sabia que tinha abusado.


Por outro lado, o que é melhor quando se está no seu peso ideal?
Voltei a praticar esportes, as roupas servem, me sinto muito bem, mais disposição para fazer tudo, autoestima ótima e uma vida mais saudável principalmente.


Além de manter o seu peso, liste as conquistas feitas por você em termos de desenvolvimento e crescimento pessoal durante o processo:
Voltar a praticar esportes, disposição para trabalhar mais, motivar outras pessoas a fazer o mesmo que eu fiz.


O que você diria para alguém que hoje está precisando emagrecer, mas está se sentindo desmotivado?
Para procurar o Peso Ideal, pois realmente funciona, basta ter disciplina e muita força de vontade, pois realmente dá certo, tenho indicado muito o Peso Ideal...


Diga uma frase que representa todas a mudanças que você conquistou:
Acredite, pois tudo nessa vida é possível!


Considerações finais:
Agradeço primeiramente a Deus, agradeço a minha família, pois eles foram meus principais incentivadores, agradeço ao Peso Ideal pelos ensinamentos e pela dedicação, muito obrigado!


Obrigada pelo papo e... parabéns por suas conquistas...