PesoIdeal
O que é

TRABALHO PSICOLÓGICO


Junho 2018


Continuando nosso trabalho em direção ao auto-conhecimento, vamos ter a oportunidade de refletir sobre mais alguns assuntos interessantes de nosso dia-a-dia.

Sabemos por experiência que determinadas atitudes e/ou posturas diante da vida facilitam nosso crescimento e outras, por sua vez, atrapalham. Este mês nós vamos conversar sobre três situações que podem emperrar – e muito – nosso desenvolvimento pessoal.

A primeira é quando a pessoa vê a si mesma como alguém digno de dó, sentindo-se despreparada para enfrentar o desafio de viver. Ausente da própria vida, não se assume, não se responsabiliza por si e, conseqüentemente, “coleciona” infelicidade... É preciso VIRAR O JOGO!

A segunda é quando a pessoa desenvolve o vício da reclamação... Isso mesmo, reclamar, ficar inconformada, não aceitar mas, por outro lado, não fazer nada para mudar sua situação. É aquilo que se diz: Quem não faz, reclama! É preciso VIRAR O DISCO!

A terceira é ser escravo(a) das inúmeras culpas desnecessárias que acabam nos deixando paralisados(as) diante da vida e de nós mesmos(as)... É preciso VIRAR A PÀGINA!


Um abraço,
Zuleika Fuente